HGI CAPITAL

Asset Management

Sólido processo de seleção de ativos e regras de governança para monitoramento do nosso portfólio

A área de gestão de investimentos se diferencia por ser especializada e com foco setorial, atualmente administramos estratégias em três modalidades de investimento: imóveis para renda, desenvolvimento de novos empreendimentos e ativos financeiros lastreados em crédito imobiliário. Em todos os investimentos trabalhamos com gestão ativa, com sólido processo de seleção de ativos e regras de governança para monitoramento do nosso portfólio, sempre objetivando alcançar resultados melhores e rentabilizar o patrimônio de forma segura.

1. Renda

Imóveis ou empreendimentos que geram renda ao investidor por meio do fluxo de aluguéis recebidos. Segmentos: imóvel residencial, office ou corporativo, serviço (escolas e estacionamentos) e varejo (street malls).

2. Desenvolvimento

Modalidade que possui uma das maiores taxas de rentabilidade do mercado e que consiste na aquisição do terreno, desenvolvimento e construção do empreendimento, seguido ainda da alienação das unidades. Segmentos: residencial, comercial e loteamentos.

3. Ativos Financeiros

As carteiras de ativos vão de CRI, LCI, LH, passando por cotas de FII, e eventualmente ações do mercado imobiliário. Ideal para quem busca investir em ativos com lastro imobiliário, que não representam um ativo real, mas possuem garantia real.